• NÃO PERCA TEMPO, VEJA O FINAL DO FILME

    Final do Filme - O Voo



    Quando o motor de seu avião dá problema, o piloto Whip (Denzel Washington) consegue salvar milagrosamente a nave (colocando-a para voar de cabeça para baixo) e conseguindo salvar a maioria dos passageiros (pouquíssimos morrem), sendo que um deles é uma comissária que Whip namora.
    Após o salvamento da nave, Whip se torna um herói. O problema é que ele é alcoólatra e viciado em cocaína e durante o voo ele estava sob o efeito de tais circunstancias.
    Quando a FAA (sigla nos Estados Unidos para Administração Federal de Aviação) investiga e acha evidências de abuso de álcool, a situação do piloto se inverte. É nessa hora que a companhia que ele pilotava resolve intervir.
    Duas histórias em paralelo ocorrem no filme. Uma mostra a situação dele com a família que é a pior possível (a ex-mulher o detesta pois ele vivia em estado de embriagues e o filho odeia ele por isto e por não ser um pai presente). A outra mostra o início do relacionamento dele com uma também viciada foi encaminhada para o mesmo hospital que ele foi encaminhado após o acidente. Ela estava lá pois tentou o suicídio.
    Durante as investigações, a companhia estava obtendo sucesso e faltava somente mais um passo (uma entrevista junto aos investigadores). Antes de entrevista, Whip quase pôs tudo a perder ao ingerir algo em excesso, mas é salvo incrivelmente com doses controladas de cocaína. O problema é que quando a FAA tenta colocar toda a culpa na aeromoça ele tem uma crise de consciência e assume a culpa da bebedeira, indo assim para a prisão. 
    No fim, ele retoma o relacionamento com a família e com a mulher que conheceu no hospital (que durante um dos excessos da bebida, tinha terminado com ele).